quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

SANTANDER - LUCRO 4º TRIMESTRE

Santander Brasil supera estimativa de lucro no 4º tri ajudado por carteira de crédito

SÃO PAULO (Reuters) - O Santander Brasil divulgou nesta quarta-feira lucro de quarto trimestre acima do esperado, apoiado em crescimento da carteira de crédito e receitas com tarifas. O resultado, porém, trouxe crescimento em provisões para perdas com crédito. 

O lucro líquido recorrente da unidade brasileira do banco espanhol Santander saltou 23,8 por cento no quarto trimestre, para 3,405 bilhões de reais, superando os 3,197 bilhões esperados por analistas, segundo dados da Refinitiv. 

A carteira de crédito do banco somou 386,7 bilhões de reais, alta de 1,6 por cento no trimestre, impulsionada principalmente por empréstimos a pessoas físicas. 

O Santander Brasil elevou a rentabilidade novamente no período. O retorno sobre patrimônio alcançou 21,1 por cento, alta de 1,6 por cento sobre o terceiro trimestre. 

O banco registrou índice de inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias de 3,1 por cento no quarto trimestre, 0,2 ponto percentual acima dos três meses anteriores. 

A margem financeira líquida, a diferença entre o que o banco paga para obter recursos e o que cobra dos clientes em empréstimos, caiu 3,1 por cento no trimestre, para 7,761 bilhões de reais, por causa do aumento da provisão para inadimplência. 

Fonte: UOL (Por Carolina Mandl)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

CONVÊNIO


O GARIMPO
 Joalheria relojoaria e ótica


Aos bancários associados

Desc.20% em óculos solares e receituários


Fone: (17) 3421-2145
Rua Pernambuco , 3396 
Votuporanga - SP

Jornada, saúde e condições de trabalho: como foram garantidos esses direitos?

Toda semana, o Sindicato relembra as produções em vídeo que marcaram história de luta da categoria. Assista, reveja e compartilhe!
  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 24/01/2019 18:20 / Atualizado em 24/01/2019 18:25

Jornada, Saúde e Condições de Trabalho é o destaque desta quinta-feira 24, na playlist Curta-Bancários do Canal do Youtube do Sindicato.
Embora a produção seja de 2013, como parte das comemorações dos 90 anos do Sindicato na época, o tema também continua atual já que com a aprovação da Reforma Trabalhista e da Terceirização irrestrita os direitos dos trabalhadores como férias, carga horária, CLT e acesso à Justiça, estão em risco.
Por isso, o Sindicato faz questão de relembrar que todos os direitos conquistados foram frutos de muita luta. E que somente a união da categoria com seu Sindicato é que será possível barrar a retirada de direitos.
fonte: http://spbancarios.com.br/01/2019/jornada-saude-e-condicoes-de-trabalho-como-foram-garantidos-esses-direitos

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Gerentes são constrangidos a tirar selfies com clientes

Nova ação de prospecção do banco vem causando embaraço nos bancários; Sindicato já cobrou o fim da prática
  • Danilo Motta, redação Spbancarios
  • Publicado em 17/01/2019 18:26 / Atualizado em 17/01/2019 18:37
Foto: Freepik
Bradesco implementou uma nova ação que está causando mal estar entre os bancários. A Agita Sampa – inicialmente chamada de Agita Quarteirão – consiste em prospectar negócios e ampliar a base de clientes por parte de gerentes PF e PJ do banco. O problema é que, além da pressão por metas exorbitantes, os funcionários estão tendo que tirar uma selfie com o cliente em questão, causando constrangimento em ambas as partes.
“Todos gerentes PJ e PF vão para a rua feito doidos visitando estabelecimentos próximos à agência, convidando a abrir conta. Quem já teve conta no Bradesco e migrou pra outro banco, temos que saber o motivo, se foi pela tarifa, ver a oferta que o concorrente tem, tentar cobrir e voltar lá. E ainda temos que mandar uma planilha em separado dizendo o que você fez no dia. Eles estipulam as visitas e dão bases para a gente trabalhar com prospecção de clientes”, denunciou uma bancária, que terá sua identidade preservada para evitar represálias.
“Ha diretores e gerências regionais que ainda estão pressionando a gente a tirar foto das visitas e mandar pra eles, ficam cobrando o tempo todo que enviemos fotos. Acho isso um enorme constrangimento, tanto para o cliente como para nós funcionários”, criticou outra bancária.
O Sindicato entrou em contato com a direção do banco e cobrou o fim da prática. Como resposta, o Bradesco informou que se comprometeria a resolver o problema e afirmou que já havia entrado em contato com os diretores regionais e os orientado, reforçando que os gerentes não deveriam ser obrigados a tirar as tais fotografias.
“Entretanto, nos dias seguintes continuamos a receber relatos e denúncias de que as cobranças pelas selfies continuavam sendo praticadas. Isso é inadmissível, pois cria uma situação extremamente desconfortável para o bancário durante o seu exercício profissional”, criticou o dirigente sindical Alexandre Bertazzo, que também é bancário do Bradesco.
“Vamos continuar pressionando pelo fim desta prática e exigir o fim das metas abusivas e melhores condições de trabalho, para reduzir a carga de estresse entre os trabalhadores”, completou, reforçando que os bancários que tiverem passando pelo problema em seus locais de trabalho devem denunciar ao Sindicato clicando aqui, pelo telefone (11) 3188-5200 ou ainda através do WhatsApp (11) 97593-7749. Veja também os telefones e endereços das regionais. O sigilo do denunciante é garantido.
fonte: http://spbancarios.com.br/01/2019/gerentes-sao-constrangidos-tirar-selfies-com-clientes

Vote em Débora Fonseca para Caref

Candidata ficou em primeiro lugar no primeiro turno, com 11.178 votos, e tem apoio do Sindicato, da Contraf e outros

  • Danilo Motta, Redação Spbancarios
  • Publicado em 16/01/2019 16:03 / Atualizado em 17/01/2019 17:43
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Contraf-CUT apoiam e indicam voto em Débora Fonseca no segundo turno da eleição para Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (Caref) do Banco do Brasil. A candidata ficou em primeiro lugar no primeiro turno, com 11.178 votos, e agora disputa a preferência dos bancários com Jair Miller, que é executivo do BB e teve 3.290 votos na primeira rodada. A votação do segundo turno acontece de 25 a 31 de janeiro. 
“Gostaria de agradecer a todos que estiveram junto comigo nesta primeira etapa. O Caref deve ser a voz que representa funcionários e funcionárias no Conselho de Administração, defendendo o BB enquanto banco público, a serviço da sociedade, e que respeite os funcionários e funcionárias”, afirmou a candidata.
Débora Fonseca é bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA-10 e CPA-20. A bancária tem compromisso real com as demandas e valorização dos funcionários. 

Unidade

Além do Sindicato e da Contraf-CUT, Débora Fonseca conta também com o apoio do conselheiro consultivo da PreviDavi Basso.
“Nesse momento, é muito importante escolhermos quem está comprometido com as nossas causas e as nossas pautas. É muito importante termos um equilíbrio dentro da mesa principal do Banco do Brasil, e é por isso que o meu voto vai para Débora Fonseca”, afirmou.
“Não é uma candidatura individual. Ao contrário, é uma candidatura coletiva, do movimento sindical. É diferente porque ela traz, em seu princípio, a defesa do funcionalismo, e não como candidaturas individuais, que não têm propostas e sim agem como se fossem mais um do próprio banco. A gente já tem sete pessoas do próprio banco lá dentro do Conselho de Administração. O que a gente precisa é de uma pessoa fazendo contraponto”, completou João Fukunaga, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e bancário do BB.
Débora Fonseca também tem o apoio de conselheira de usuários da Cassi, Silvia Muto; e do atual Caref, Fabiano Félix.


Fonte: http://spbancarios.com.br/01/2019/vote-em-debora-fonseca-para-caref