quinta-feira, 14 de julho de 2011

HSBC - PSV

HSBC muda pagamento e prejudica bancários
Direção do banco altera regra de forma unilateral e revolta funcionários



São Paulo – Os trabalhadores do HSBC estão indignados com a postura do banco inglês de mudar a todo o momento as regras no que se refere ao Programa Semestral Variável (PSV).

Não bastasse mudar as metas a qualquer dia do mês, prejudicando a pontuação de centenas de trabalhadores, o banco comunicou nesta semana que não mais fará a distribuição mensal do PSV, reduzindo a remuneração mensal dos bancários.

Segundo a diretora do Sindicato Liliane Fiuza, o PSV é destinado ao corpo gerencial das agências e departamentos. A distribuição era feita mensalmente e correspondia a entre 20% e 30% do valor do programa, sendo que o restante era creditado junto com a Participação nos Lucros e Resultados da categoria.

“Agora o banco diz que vai pagar a cada seis meses e mantendo o desconto da PLR. Não concordamos com essa medida, que acaba diminuindo a remuneração do bancário, e vamos pressionar para que a empresa mantenha o pagamento mensal como acontece há anos. Além disso, estamos exigindo que a direção do HSBC negocie com o Sindicato regras claras para o pagamento desses programas, garantindo que os trabalhadores sejam valorizados”, diz a dirigente.

Redação - 13/07/2011
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário