Negociação com Santander sobre aditivo e PPRS continua nesta segunda
Segunda rodada discute pauta específica de reivindicações dos funcionários
A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam nesta segunda-feira (15), das 13h às 16h30, a negociação concomitante da pauta específica de reivindicações com o Santander. Trata-se da segunda rodada, que visa a renovação com avanços do acordo coletivo aditivo do banco à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), do acordo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e dos termos de compromisso com a Cabesp e Banesprev. A reunião será realizada na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
A primeira rodada foi realizada no último dia 2, mas terminou sem avanços para os funcionários do banco espanhol. Os dirigentes sindicais defenderam a manutenção das atuais cláusulas do aditivo com ajustes e apresentaram várias reivindicações da minuta para que sejam incluídas no novo instrumento.
Na ocasião, os representantes do Santander concordaram com a manutenção das atuais cláusulas do acordo com adequações e ouviram os argumentos dos dirigentes sindicais sobre as novas propostas apresentadas. Eles fizeram muitas anotações, disseram que tudo estava "entendido", mas não falaram o que pode ser atendido ou não pelo banco.
E o banco entregou também um documento, formalizando a prorrogação do aditivo, atendendo a solicitação feita pelas entidades sindicais.
"Esperamos que o Santander traga uma resposta para as reivindicações apresentadas na primeira rodada. Além disso, vamos defender as demais reivindicações que integram a pauta específica. Queremos avanços concretos neste processo negocial como forma de reconhecimento ao empenho e dedicação dos funcionários", salienta Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.
Reunião da COE do Santander
Antes da negociação, no mesmo dia, às 9h30, a Contraf-CUT promove uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, em local a ser definido, a fim de preparar os debates com o banco.
Fonte: Contaf-CUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário