Na sexta-feira passada (27/03), houve reunião da CONTEC com o setor de relações sindicais do banco Itaú Unibanco, em São Paulo. O encontro deve coordenação da diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka, e participaram entidades sindicais das bases de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Tocantins, Amazonas, Rio Grande do Sul e Norte/Nordeste. Na pauta da reunião temas como: demissões, Calendário da PCR e de saúde, nova estrutura administrativa do Itaú Unibanco e Segurança Bancária.
O primeiro debate foi sobre o número de demissões. O banco informou que, ainda, está ajustando o quadro de funcionário após a fusão, por isso, deve de demitir. Quanto ao calendário de reunião para tratar de assuntos de Saúde e da PCR serão agendados ainda no mês de abril.
Na ocasião, a Contec destacou que, em muitas regiões, funcionários sofrem sem atendimento adequado por parte da Unimed local e regional.
O banco informou que nos últimas semanas houveram mudanças na administração da instituição. Claudia Politanski continua como vice-presidente das áreas Jurídico e Ouvidoria e passa a acumular as áreas de Pessoas, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais.
Sobre o tema segurança foi retomada a proposta para instalação da “Câmara cidadã”, projeto idealizado em parceria entre o banco, autoridades municipais, estaduais e entidades sindicais. Também foram tratados de assuntos relacionados a prevenção e segurança (seqüestros, explosão de caixas eletrônicos, roubos).
O banco também informou que como forma de proteger os funcionários, contra ameaças e supostos seqüestros, está fazendo revista de volumes na saída do banco.
Avaliação - Reunião muito positiva com vários encaminhamentos apontando caminhos para solução de problemas específicos de funcionários do banco Itaú Unibanco.
Diretoria Executiva da CONTEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário