Banco anuncia que não paga PPR/PSV para funcionários em agosto
São Paulo - Os bancários que aguardavam pelo recebimento do PPR/PSV para esta sexta 26 foram surpreendidos com a mudança de regras. O HSBC não depositará o valor a que tinham direito pelo cumprimento das metas estabelecidas pela próprio banco.
Os funcionários já contavam com a quantia e muitos até já haviam gastado por conta, pois sabiam quanto iam receber por meio do extrato da PPR/PSV na intranet do banco.
“No começo do ano o banco divulgou as regras, os bancários acreditaram, e agora isso. Cadê o respeito? O que é tratado não é caro, este é o pensamento de todos os prejudicados”, afirma o dirigente sindical, Luciano Ramos.
O HSBC afirmou que só pagará o PPR/PSV junto com a Participação nos Lucros e Resultados, no final da campanha deste ano. Para remediar, ofereceu uma linha de empréstimo aos empregados com cobrança de juros e IOF, no limite do valor que receberiam nesta sexta.
O banco se nega a negociar com o Sindicato as regras do PPR/PSV, apesar de os dirigentes reiterarem a importância de tal negociação. “Cobramos que o PPR/PSV deixe de ser descontado da PLR, essa sim transparente e construída com a luta dos trabalhadores. O PPR/PSV não tem regras claras e as poucas que tem o banco muda como se muda de roupa”, completa Luciano.
Elenice Santos - 25/08/2011
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário