quinta-feira, 22 de março de 2012

Trabalhadores realizam protestos nesta quinta por isenção de IR sobre PLR


Crédito: Sind Metalúrgicos ABC
Sind Metalúrgicos ABCBancários, químicos, metalúrgicos, petroleiros e urbanitários realizam nesta quinta-feira (22) manifestações para chamar a atenção da população e pressionar parlamentares e governo a isentar os trabalhadores do pagamento do Imposto de Renda na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Nesta quinta-feira, o Sindicato dos Bancários de São Paulo organiza mobilização na Avenida Paulista, no coração financeiro da cidade, pela isenção de IR na PLR. A partir das 8h, os bancários atrasam a abertura das agências e departamentos dos centros administrativos da região da Paulista. O corredor da Paulista é composto por 43 locais de trabalho.

Haverá distribuição de material informativo à população e faixas da campanha serão estendidas nos principais semáforos da região. E às 11h, em frente ao prédio do Banco Central (Avenida Paulista, 1804), bancários, químicos, metalúrgicos, eletricitários e petroleiros realizam um grande ato público.

Anchieta

As mobilizações começaram na manhã de quarta-feira (21) no ABC paulista. A rodovia Anchieta parou pela PLR sem IR (foto).

Cerca de 20 mil metalúrgicos do ABC ocuparam a pista marginal da via para reivindicar o fim da cobrança de imposto de renda na PLR e medidas para o reaquecimento da indústria no país. Para o presidente do Sindicato do ABC, Sérgio Nobre, o objetivo da manifestação foi alcançado. "Chamamos a atenção da sociedade para os problemas que levantamos."

Brasília

Em reunião na tarde de quarta-feira, em Brasília, os dirigentes sindicais cobraram dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, resposta às propostas apresentadas em dezembro passado para a isenção do IR na PLR. O encontro entre representantes dos trabalhadores e do governo federal resultou num compromisso em responder à demanda da PLR sem IR em até 15 dias.

Participaram da audiência, pela Central Única dos Trabalhadores, o presidente Artur Henrique da Silva, a secretária da Mulher Trabalhadora, Rosane da Silva, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre.

"Nós fizemos proposta intermediária no ano passado e esperávamos que o governo nos apresentasse hoje uma resposta. Isso não aconteceu e vamos manter a agenda de mobilização. Esperamos que na próxima reunião com o governo, o ministro nos apresente uma proposta concreta", afirmou Juvandia.

A dirigente sindical lembra que as manifestações continuam na próxima terça-feira (27). Os trabalhadores estarão em Brasília cobrando a votação das emendas dos deputados federais Vicentinho (PT-SP) e Paulo Pereira (PDT-SP) à Medida Provisória 556, que também tratam da isenção do IR na PLR.

Envie mensagens aos deputados

Os trabalhadores devem também enviar mensagens via e-mail aos parlamentares.

Clique aqui para enviar mensagens.

O recado que o Sindicato sugere é: "Parlamentar, aprovar emendas à MP 556 que isentam de imposto de renda a PLR dos trabalhadores é promover justiça social e tributária".


Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário