segunda-feira, 11 de junho de 2012


Contraf-CUT lança consulta da Campanha Nacional dos Bancários 2012


A Contraf-CUT lançou a consulta da Campanha Nacional dos Bancários 2012. A entidade disponibilizou um formulário aos sindicatos e federações para levar aos locais de trabalho e buscar o preenchimento da categoria.

A consulta é uma das orientações do Comando Nacional dos Bancários e já virou marca registrada na organização da campanha em todo país. Trata-se de uma forma interativa de construir um processo democrático e garantir a participação efetiva dos trabalhadores desde o início até o final da campanha.

Clique aqui para acessar a consulta.

"O objetivo é ouvir bancários e bancárias em todo o Brasil, com a finalidade de apontar as prioridades para a construção da minuta de reivindicações da categoria a ser entregue para a Fenaban", explica a secretária-geral da Contraf-CUT.

A consulta possui sete perguntas, envolvendo temas como remuneração fixa direta e indireta, remuneração variável, emprego, saúde, condições de trabalho e segurança. O bancário pode indicar também o índice de reajuste (inflação + aumento real) a ser reivindicado junto aos banqueiros.

No questionário, o bancário pode apontar a importância de alguns temas para a campanha, como a regulamentação do sistema financeiro, redução dos juros, fusão e incorporação de bancos. Ele também pode expressar se está disposto a participar da campanha.

Além disso, há uma enquete para saber se o bancário teve algum afastamento por motivo de saúde nos últimos 12 meses e se usou no mesmo período ou está usando medicação controlada.

Os dados das consultas devem ser totalizados em cada sindicato ou federação. Os números devem ser informados posteriormente para a secretaria-geral da Contraf-CUT pelo e-mail contrafcut@contrafcut.org.br até o dia 6 de julho, conforme modelo enviado para as entidades.

O resultado nacional da consulta será divulgado no decorrer da 14ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de julho, em Curitiba.


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário