segunda-feira, 4 de junho de 2012

Presidente do Santander nega venda do banco ao Bradesco

O presidente mundial do Santander, Emilio Botín, negou nesta segunda-feira que o banco possa ser vendido para outra instituição financeira no Brasil. Segundo o executivo seria mais fácil o Santander comprar um banco no Brasil, "mas não é o caso". Havia rumores no mercado de que o banco poderia ser comprado pelo Bradesco, que se tornaria a maior instituição financeira do Brasil. "Nunca venderemos nosso controle estratégico."
"Vamos aumentar o investimento no Brasil, o Brasil para nós é estratégico", disse, após almoço oferecido ao rei da Espanha Juan Carlos I pela presidente Dilma Rousseff. Botín afirmou também que "a Espanha vai cumprir todos os compromissos com a Europa".
Botín afirmou que os investimentos do Santander no Brasil "não só estão mantidos, como deverão ser ampliados". O executivo participou nesta manhã de um encontro empresarial com brasileiros e espanhóis. Além do Santander, estavam presentes empresas importantes como a Telefónica, a petroleira Repsol e a companhia aérea Iberia.
"O banco Santander é líder na Espanha e o primeiro da Europa. Conhecemos muito bem o que pensa os empresários espanhóis. Eles estão investindo cada vez mais no brasil", concluiu Botín


Fonte - Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário