Caixa divulga regras de promoção por mérito
Cada empregado pode indicar de dois a oito colegas da sua unidade que atendam a critérios de avaliação A Caixa Federal divulgou internamente na sexta-feira 22 as regras para Promoção por Sistemática Anual, conhecida anteriormente por Promoção por Mérito.
É muito importante a promoção por mérito que conquistamos a partir de 2008 com o novo PCS da Caixa. Garante, junto com a promoção por antiguidade, que o empregado possa ter um reajuste de mais de 6% acima do aumento que recebe a categoria. Isso é fruto da luta e da organização dos empregados e a Caixa não pode vincular à realização de metas.
Pelas novas regras, está assegurada a conquista de um delta com 40 pontos, 10 a menos que na metodologia anterior. A sistemática terá uma pontuação máxima de 70 pontos.
Os critérios objetivos serão distribuídos da seguinte forma: 20 pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e outros 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).
Além dos critérios objetivos, a sistemática da promoção por merecimento prevê critérios subjetivos que contam 20 pontos. Cada empregado poderá indicar de dois a oito empregados da sua unidade (preferencialmente da sua equipe) que atendam aos critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para a solução de problemas.
O número de indicações variará em função do tamanho da unidade, e a distribuição dos 20 pontos vai variar em função do número de indicações recebida por cada empregado. Fica garantida também a pontuação extra de 10 pontos para iniciativa de autodesenvolvimento.
Fonte: FEEB-PR
Diretoria Executiva da CONTEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário