terça-feira, 29 de maio de 2012


Ações do Santander Brasil têm alta na Bolsa com rumor sobre acordo


FOLHA DE S.PAULO

Os papéis do Santander Brasil, terceiro maior banco privado do país, tiveram alta ontem de 4,49% na BM&FBovespa após os novos rumores de que a matriz espanhola negocia a venda parcial ou integral da operação brasileira para o Bradesco.

Procurado, o Santander informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que "não está à venda" no Brasil.

"Gostaria de esclarecer que tanto os concorrentes mencionados como nós negamos essa possibilidade enfaticamente. Tenham a certeza de que os rumores são totalmente descabidos", afirmou Marcial Portela, presidente do banco, em um comunicado para os funcionários.

Reportagem do jornal "O Globo" relatou no domingo que o banco espanhol estaria próximo de vender a operação brasileira ao Bradesco com objetivo de fazer caixa para a matriz espanhola atender as exigências de capital dos reguladores europeus.

Até então os rumores, publicados pelo jornal "O Estado de S. Paulo", diziam que o banco espanhol venderia uma participação para o Banco do Brasil.

Bradesco e BB também negaram a negociação envolvendo a subsidiária do banco espanhol.

Desde o fim do ano passado, o Santander tem sido alvo de rumores de que esteja vendendo a operação brasileira por causa da crise enfrentada na Espanha.

Para fazer caixa, o banco espanhol planeja abrir o capital de sua subsidiária mexicana, operação testada com sucesso no Brasil em 2009.

A expectativa é que o banco levante pelo menos US$ 3,75 bilhões com a abertura de capital no México.

O Santander está no Brasil desde 1957, mas ganhou força em 2000 com a compra do antigo Banespa.


Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário