Contraf-CUT quer reunião com Santander sobre notícia de venda no Brasil

Clique aqui para ler a íntegra da carta.
O jornal O Estado de S.Paulo publicou nesta sexta-feira uma reportagem apontando que "os potenciais compradores seriam Banco do Brasil e Bradesco. Procurados pela Agência Estado, Bradesco e Santander não comentaram o assunto. O BB negou que esteja negociando. As conversas entre os bancos já haviam sido noticiadas pela coluna de Sonia Racy".
Conforme a noticia, "uma fonte próxima ao banco espanhol diz que a intenção não é deixar o Brasil, mercado mais lucrativo para o grupo e responsável por 30% dos resultados mundiais. O objetivo da venda é levantar capital para fazer face às novas exigências do governo espanhol, que quer 30 bilhões a mais de provisão dos bancos, em meio ao agravamento da crise naquele país".
Clique aqui para ler a íntegra da notícia no Estadão.
Na carta, a Contraf-CUT manifesta para Portela a enorme preocupação dos trabalhadores, "uma vez que envolve o presente e o futuro do emprego e dos direitos de 54 mil funcionários do banco, bem como dos milhares de aposentados da instituição".
"Trata-se de uma oportunidade para esclarecer aos trabalhadores a real situação financeira do banco, sobretudo diante das recentes informações sobre a crise na Espanha", ressalta o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e a secretária-geral Ivone da Silva, que assinam o documento.
Fonte: Contraf-CUT - http://www.contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=30717
Nenhum comentário:
Postar um comentário