quinta-feira, 20 de setembro de 2012



Terceiro dia de greve tem ato das categorias em luta na Avenida Paulista


Um ato unificado na Avenida Paulista das categorias em campanha salarial no segundo semestre vai marcar o terceiro dia de greve nacional dos bancários nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, em São Paulo. A atividade conjunta está sendo organizado pela CUT com outras centrais sindicais.

Bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e funcionários dos Correios vão levar ao conhecimento da população as pautas específicas de suas campanhas salariais e também pressionar pela pauta conjunta da classe trabalhadora que está parada no Congresso Nacional.

Entre as reivindicações estão: isenção do imposto de renda na PLR; fim da terceirização e da rotatividade; regulamentação das convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho, que garante o direito de negociação coletiva e inibe a dispensa imotivada, respectivamente.

Em São Paulo, a greve dos bancários envolve trabalhadores do Centro Administrativo Brigadeiro (CAB) do Itaú, Bradesco Prime, além de diversas agências da Paulista.

Nos centros velho e novo, o movimento atinge agências de várias instituições financeiras e concentrações como o edifício Patriarca (Itaú) e Complexo São João (Banco do Brasil).

Na zona sul, bancários cruzam os braços nos eixos da Avenida Adolpho Pinheiro, Chácara Santo Antonio e João Dias. Na zona oeste, o movimento ganha adesão de trabalhadores lotados em agências dos corredores da Professor Afonso Bovero, Heitor Penteado, Cerro Cora e Dr. Arnaldo.

Na zona norte, bairros da Vila Nova Cachoeirinha, Horto Florestal e Casa Verde estão com agências fechadas. Na zona leste, funcionários fortalecem a greve no Jardim Anália Franco, Vila Carrão e Ermelino Matarazzo

Em Osasco, além do movimento ser mantido nas unidades do calçadão, a paralisação se estende para agências dos Santana do Parnaíba, Alphaville e Barueri.

fonte: http://www.contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=32032

Nenhum comentário:

Postar um comentário