Terceiro dia de greve tem ato das categorias em luta na Avenida Paulista
Um ato unificado na Avenida Paulista das categorias em campanha salarial no segundo semestre vai marcar o terceiro dia de greve nacional dos bancários nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, em São Paulo. A atividade conjunta está sendo organizado pela CUT com outras centrais sindicais.
Bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e funcionários dos Correios vão levar ao conhecimento da população as pautas específicas de suas campanhas salariais e também pressionar pela pauta conjunta da classe trabalhadora que está parada no Congresso Nacional.
Entre as reivindicações estão: isenção do imposto de renda na PLR; fim da terceirização e da rotatividade; regulamentação das convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho, que garante o direito de negociação coletiva e inibe a dispensa imotivada, respectivamente.
Em São Paulo, a greve dos bancários envolve trabalhadores do Centro Administrativo Brigadeiro (CAB) do Itaú, Bradesco Prime, além de diversas agências da Paulista.
Nos centros velho e novo, o movimento atinge agências de várias instituições financeiras e concentrações como o edifício Patriarca (Itaú) e Complexo São João (Banco do Brasil).
Na zona sul, bancários cruzam os braços nos eixos da Avenida Adolpho Pinheiro, Chácara Santo Antonio e João Dias. Na zona oeste, o movimento ganha adesão de trabalhadores lotados em agências dos corredores da Professor Afonso Bovero, Heitor Penteado, Cerro Cora e Dr. Arnaldo.
Na zona norte, bairros da Vila Nova Cachoeirinha, Horto Florestal e Casa Verde estão com agências fechadas. Na zona leste, funcionários fortalecem a greve no Jardim Anália Franco, Vila Carrão e Ermelino Matarazzo
Em Osasco, além do movimento ser mantido nas unidades do calçadão, a paralisação se estende para agências dos Santana do Parnaíba, Alphaville e Barueri.
fonte: http://www.contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=32032
Nenhum comentário:
Postar um comentário