segunda-feira, 6 de abril de 2015

BB diz que vai atender exigências

 de bancários

Em reunião com Sindicato, representantes da estatal dizem que enviarão orientação a gestores proibindo cobrança de metas dos caixas e que fará reparo em elevadores da antiga Cacex
São Paulo – As condições de trabalho nas agências e as estruturais dos complexos administrativos foram discutidas por dirigentes sindicais e representantes da Genop (Gerência Regional de Apoio a Negócios e Operações) e da Gepes (Gestão de Pessoas) do Banco do Brasil em São Paulo. A reunião foi na quarta 1º.

Ernesto Izumi, diretor executivo do Sindicato, reivindicou providências em relação aos trabalhadores que exercem a função de caixa. Esses funcionários são cobrados a cumprir metas de venda de produtos e de serviços e em algumas regiões da capital – como as zonas oeste e central – muitos deles são deslocados para fazer triagem junto a clientes e usuários para tentar barrar a entrada no estabelecimento.

Os negociadores do banco público afirmaram que os caixas não têm metas para venda e que, no máximo, podem oferecer ao cliente que coloque contas em débito automático, sendo que esse procedimento não é levado em consideração em avaliações de desempenho. Informaram, ainda, não haver determinação para impedir pessoas de utilizar os serviços no guichê dos caixas. Eles assumiram o compromisso com o Sindicato de enviar comunicado aos gestores com essas orientações.

“Deixamos claro que somos contrários ao desvio de função que ocorre quando o caixa é colocado nessa tarefa no autoatendimento. Muitos dos que passam por essa situação reclamam que ficam quase que todo o expediente na triagem”, relata Izumi, acrescentando que essa prática desrespeita norma do Banco Central e o Código de Defesa do Consumidor. “Alertamos aos trabalhadores que denunciem, caso isso continue. Também alertamos que, como a dotação da agência para o número de caixas é medida pela quantidade de autenticações, o banco pode se utilizar desse artifício e reduzir a quantidade de caixas, prejudicando os empregados com perda de comissão.”

> Banco do Brasil quer discriminar clientes e funcionários
fonte: http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=10819 (parte da matéria publicada)

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