Banco do Brasil informa que a suspensão é breve para planejamento
O Banco do Brasil informou à CONTEC nesta sexta-feira que, em razão do volume de demandas do semestre passado, está planejando as sessões de CCP para o presente semestre, objetivando garantir a regularização dos prazos, registrando que pretende regularizar as sessões até o final do mês.
Infelizmente, nos últimos períodos o banco não vinha cumprindo os prazos previstos no acordo coletivo de trabalho firmado com a Confederação.
Na mensagem encaminhada à CONTEC, além de destacar a importância das conciliações extrajudiciais, o banco reafirma o interesse na realização de acordo com os funcionários e ex-funcionários.
No referido comunicado o banco afirma que as demandas podem ser protocoladas pelos Sindicatos no Banco, o que garante a interrupção da contagem do prazo prescricional, evitando perdas no cálculo das verbas e valores negociados.
A CONTEC acredita que o corte de vagas e o fechamento e redução do porte de unidades foi uma das principais razões que elevou a demanda em nível acima do qual o banco estava preparado para atender. A Confederação espera que o banco cumpra o prometido e volte a cumprir o acordo firmado já no final do corrente mês.
Diretoria Executiva da CONTEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário