Contraf-CUT discute agência Select com Santander na próxima terça
A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem com o Santander na próxima terça-feira (30), às 14h, em São Paulo. O banco espanhol fará uma apresentação sobre o funcionamento da agência Select. A reunião foi agendada no último Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) e ocorrerá na Torre Santander.O banco abriu esse novo tipo de agência chamada Select só para clientes de alta renda, mas, ao invés de contratar novos funcionários, está tirando gerentes de agências já existentes e transferindo-os para essas novas unidades, o que acaba acarretando mais sobrecarga de trabalho.
"Queremos mais e melhores empregos e condições dignas de trabalho, a fim de garantir atendimento de qualidade para todos os clientes do banco", salienta Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e funcionário do Santander.
"Não aceitamos que o banco empurre clientes que pagam altas taxas de juros e tarifas exorbitantes para utilizar correspondentes, onde não têm bancários nem vigilantes", afirma. "Em vez de elitizar o atendimento para a alta renda e precarizar para a baixa renda, o banco que é uma concessão pública deveria universalizar o atendimento com excelência para todos os brasileiros", defende o dirigente sindical.
Fonte: Contraf-CUT - http://www.contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=34158
Nenhum comentário:
Postar um comentário