As
agências do Santander estão com falta de funcionários e sobrecarga de trabalho.
O banco espanhol fez demissões em massa em dezembro de 2012, cortando 975 postos
de trabalho.
O
pior é que, em vez de preencher essas vagas, novas dispensas estão
acontecendo.
Esse
tremendo descaso do banco com o emprego, somado com a pressão das metas abusivas
para a venda de produtos, agravou as condições de trabalho, gerando estresse,
assédio moral e adoecimento de
funcionários.
Desta forma, o atendimento
aos clientes piorou, mas o banco segue cobrando altas taxas de juros e tarifas
exorbitantes. Além disso, o banco tem empurrado clientes para utilizar
correspondentes, onde
não têm bancários nem vigilantes, precarizando o atendimento e fragilizando a
segurança.
O
Santander lucrou R$ 6,3 bilhões em 2012.
Esse
resultado signi_ cou 26% do lucro mundial do Santander. Em nenhum outro país, o
banco ganhou tanto dinheiro. Mesmo assim, demite para reduzir custos, enquanto
paga bônus milionários aos altos executivos e gasta milhões
de reais com o patrocínio da Copa Libertadores e da Fórmula
1.
Solicitamos o apoio de
cada cliente para a luta dos bancários.
Envie mensagens para os
presidentes do banco na Espanha e no Brasil: presidencia@gruposantander.com
e presidencia@santander.com.br
ou
telefone para a ouvidoria do banco: 0800 726 0322.
Exija mais funcionários
para acabar com as filas e melhorar o atendimento, bem como a redução
das taxas de juros e das
tarifas, além de mais segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário