quinta-feira, 11 de abril de 2013

SANTANDER - Pelo fim das Demissões

As agências do Santander estão com falta de funcionários e sobrecarga de trabalho. O banco espanhol fez demissões em massa em dezembro de 2012, cortando 975 postos de trabalho.
O pior é que, em vez de preencher essas vagas, novas dispensas estão acontecendo.
Esse tremendo descaso do banco com o emprego, somado com a pressão das metas abusivas para a venda de produtos, agravou as condições de trabalho, gerando estresse, assédio moral e adoecimento de funcionários.
Desta forma, o atendimento aos clientes piorou, mas o banco segue cobrando altas taxas de juros e tarifas exorbitantes. Além disso, o banco tem empurrado clientes para utilizar correspondentes, onde não têm bancários nem vigilantes, precarizando o atendimento e fragilizando a segurança.
O Santander lucrou R$ 6,3 bilhões em 2012.
Esse resultado signi_ cou 26% do lucro mundial do Santander. Em nenhum outro país, o banco ganhou tanto dinheiro. Mesmo assim, demite para reduzir custos, enquanto paga bônus milionários aos altos executivos e gasta milhões de reais com o patrocínio da Copa Libertadores e da Fórmula 1.
 Por isso, os bancários estão protestando em todo país, cobrando o fim das demissões, da rotatividade e das metas abusivas, combate ao assédio moral, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, igualdade de oportunidades e valorização dos aposentados.
Solicitamos o apoio de cada cliente para a luta dos bancários.
Envie mensagens para os presidentes do banco na Espanha e no Brasil: presidencia@gruposantander.com e presidencia@santander.com.br
ou telefone para a ouvidoria do banco: 0800 726 0322.
Exija mais funcionários para acabar com as filas e melhorar o atendimento, bem como a redução das taxas de juros e das tarifas, além de mais segurança.
 

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